Silvio Lancellotti - Honra ou Vendetta

Silvio Lancellotti - Honra ou Vendetta

Mesclando fatos reais com ficção, inicia no dia em que um atentado mata uma mulher e os três filhos de Tony Castellamare, um mafioso da velha tradição italiana, em Palermo.

Tony planeja sua vingança, com o auxílio crucial de personagens misteriosos da Sicília.

Honra ou Vendetta é um dos grandes lançamentos dos últimos anos no Brasil. Tratando de um tema de grande atualidade e escrito num ritmo alucinante, é um destes raros livros que, pela arte do grande escritor, prendem o leitor da primeira à última frase.

Palermo, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo. Por essas quatro cidades trafegam Tony Castellamare e os seus homens, todos eles integrantes de um dos braços da Máfia, aquele auto-intitulado Velha Tradição – que batalha brutalmente contra a Nova e os seus traficantes de drogas.

Nova Tradição? De onde provém a expressão? E quem é Tony Castellamare? Apenas um milionário playboy nascido no Brasil e instalado na Sicília? Um mero aventureiro? Ou um mafioso de fato?

O livro de Sílvio Lancellotti, mescla de fatos reais com ficção, principia no dia em que um atentado mata a mulher e os três filhos de Tony numa rua de Palermo. Impacto. Na sanguinária Guerra dos Tóxicos que assola a Itália, os Estados Unidos e o Brasil, um inédito assassinato de civis – ou seja, não-combatentes, inclusive crianças.

Destruída a parte mais inocente e mais querida da Família, Tony meticulosamente planeja a sua vingança. Com o auxílio crucial de personagens misteriosos da Sicília, os seus protetores.

O livro Honra ou Vendetta, do jornalista Sílvio Lancellotti, foi a principal inspiração da nova novela da TV Record, “Poder Paralelo“, que estreou na terça-feira, dia 14 de abril. A adaptação da obra para a televisão é de Lauro César Muniz, um dos principais dramaturgos brasileiros.

Novela Record – Poder Paralelo:

Lançado em 2001, Honra ou Vendetta mescla fatos reais com ficção ao abordar o áspero mundo da máfia em uma história de muito suspense e ação sobre a Cosa Nostra, uma das organizações criminosas mais poderosa da atualidade. Na sanguinária “guerra do narcotráfico” que assola a Itália, os Estados Unidos e o Brasil, um inédito assassinato de civis mata a mulher e os três filhos de Tony Castalamare – um jovem capo da máfia. Ao ver destruída a parte mais inocente e mais querida de sua família, Tony meticulosamente planeja vingança com o auxílio crucial dos seus protetores sicilianos.

Na novela, assim como no livro, o protagonista é Tony Castellamare (interpretado por Gabriel Braga Nunes), um brasileiro de origem italiana radicado em Palermo que está marcado para morrer. A ordem para matá-lo parte do Brasil, mas é interceptada por Téo Meira, delegado especial da Polícia Federal brasileira, chefe da operação que investiga uma poderosa conexão do narcotráfico. De Palermo, a trama se “transfere” para o Brasil, mais precisamente para São Paulo, onde moram os pais de Tony e onde se desenvolve todo o resto da história.

Com elenco com mais de sessenta atores, as primeiras cenas foram gravadas nas cidades de Palermo e Tonnara di Scopello, na região da Sicília, na Itália. A cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo, e a capital também servem de cenário para a novela. Além do protagonista Gabriel Braga Nunes, outros atores também estão na trama, como Miriam Freeland, Paloma Duarte, Tuca Andrada, Marcio Kieling, Marcelo Serrado e Nicola Siri.

“Poder Paralelo” é exibida simultaneamente com as últimas semanas da atual novela das 22h, “Chamas da Vida”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...