Prezado usuário, o objetivo deste site é incentivar a leitura através de dicas e download de livros.

Somente os livros de “Domínio Público” possuem opção de download, entretanto, abaixo da descrição de cada livro, aparecem links que levam ao endereço onde você pode comprar o livro através de nossos parceiros e a opção de pesquisar o preço do livro em diversas lojas para que você possa comprar sempre pelo menor preço.

“Respeite os autores, só adquira livros originais.”

Nicholas Sparks - O Milagre

Nicholas Sparks - O Milagre

Nesse romance conhecemos Jeremy Marsh, um respeitado e badalado jornalista investigativo de Nova Iorque que está no ápice de sua carreira, aos 37 anos, após desmascarar um grande charlatão e fazer sua primeira aparição num programa televisivo de grande audiência.

Ele é bonito, charmoso, bem sucedido e faz grande sucesso entre as mulheres… mas não consegue se engajar em relacionamento romântico algum além da superficialidade da conquista desde que passou por um casamento frustrado, onde grande parte de seus sonhos morreram. Agora ele viaja pelo mundo à cata de lendas urbanas, desvendando mitos com a racionalidade e ciência.

… Em meio ao furor de sua nova condição de celebridade e disputadíssimo por diversos canais televisivos, Jeremy resolve aceitar uma investigação e parte em direção a Boone Creek, uma fictícia cidadezinha sulista dos Estados Unidos, onde descobriria a causa do aparecimento de misteriosas luzes num antigo cemitério, que muitos acreditam ser de origem fantasmagórica devido a uma lenda local.
Na inacreditável comunidade Boone Creek ele conhece pessoas igualmente inacreditáveis e pitorescas: figuras como o prefeito Gherkin, mais que disposto a levar prestígio á pequena cidade em decadência para e alavancar seu turismo e comércio; Tully, o dono do posto de gasolina que adora falar e falar, e tirar suas próprias conclusões, e continuar falando (Tuly e Jeremy são protagonistas do diálogo simplesmente mais engraçado do livro); Jed, o truculento e calado dono do único hotel da cidade, que tem suas próprias idéias a respeito do que era importante na acomodação dos hóspedes e enche todos os chalés com todo tipo de animais empalhados; e Rodney Hooper, assistente de xerife, que parece saído do seriado CHIPs e também tem suas ideias respeito da proteção da ordem e dos cidadãos, além certo receio com forasteiros, principalmente quando esses demonstram interesse por Lexie.

Quem é Lexie?
Na capa do livro diz: “Só um Milagre poderia fazê-lo se apaixonar”… Esse milagre tem um nome! A bela Lexie (neta de Dóris, a cozinheira realmente sensitiva que mandou a carta pedindo investigação pra Jeremy) é a bibliotecária da cidade e ajuda Jeremy em sua missão de descobrir a origem das luzes no cemitério, mas com o propósito de não se envolver, pois é cética e mais que precavida com “homens da cidade grande”.

Com tantos encantos assim, como Jeremy não seria fisgado pela simplicidade do interior? Como não acreditar em milagres, quando se presencia um…?

Igualmente a todos os livros de Sparks que eu li até então, “O Milagre” fala de relacionamentos, de pessoas e suas escolhas, de sentimentos e de segundas chances. A princípio a proposta do enredo pode enganar por ser diferente, mas é desenvolvida com morosidade, e da forma simples e bela que é tão peculiar do autor.

Preciso dizer que a nova edição está linda, mas ao ler o livro não há como não preferir a capa antiga, por motivos óbvios: remete ao trecho mais fofo do romance…

Ah! Eu já ouvi de várias pessoas expressões como “Não leio Nicholas Sparks porque é muito triste”, “Não leio Nicholas Sparks porque sempre faz chorar”, ou mesmo “Por que vou ler Nicholas Sparks, se nos livros dele alguém sempre morre?”.
Se você, leitor, já falou algo assim, então esse recado é para você mesmo: dê-se uma chance e escolha especificamente “O Milagre” que não irá se arrepender, nem chorar… muito. (risos) Falando seriamente, no quesito emoção, esse foi um dos mais “lights” que eu já li, mas não posso dizer o mesmo de sua continuação.

Continuação? Como assim?
É isso mesmo, encontraremos novamente Jeremy Marsh na sequência imediata de “O Milagre”, intitulada “At First Sight” e publicada em 2006

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontre o menor preço

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você pode usar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>