Giselda Laporta Nicolelis – Amor Não Tem Cor

Giselda Laporta Nicolelis - Amor Não Tem Cor

Giselda Laporta Nicolelis - Amor Não Tem Cor

Marijane, casada há vários anos, na impossibilidade de ter filhos, decide adotar uma criança, um menino, de cor parda.

Seu desejo vai contra o de seu marido, que, apesar de mulato, só concorda com a adoção de uma menina loira e de olhos azuis.Esta história retrata a mistura de sentimentos que afloram quando os casais decidem adotar uma criança.

A preferência do marido de Marijane coincide com a da maioria dos casais adotantes no Brasil.

Giselda Laporta aborda o preconceito racial que durante o processo de adoção de uma criança de pele escura que vive em uma instituição de São Paulo, instigando o leitor o leitor a refletir sobre a adoção e tudo o que ela envolve: rejeição, preconceito, aceitação e como lidar com o novo, com o semelhante, com o desigual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

  1. quero o resumo dos acontecimentos e dos personagens..resumo do livrooooooooooooooo!!*-*obrigado..

  2. Olá amanhã no dia 09/11/09 vou ter que entregar um seminário de língua portuguesa e não tenho tempo de ler o livro todo, por favor me ajude preciso do resumo dos capítulos do livro. Muito obrigada
    Ass: Érica J. M.

  3. eu preciso do resumo de todos os capitulos para dia 25/11 (amanhã) e não tenho tempo para lê…
    obrigada

  4. Por favor, necessito do resumo desse livro, pois tenho um trabalho, amanha na escola e não encontrei esse livro nas livraria e muito menos nas biblioteca da minha região.
    Agradeço imensamente e a compreensão de todos.

  5. EU GOSTEI MUITO DO LIVRO
    MAS EU QUERIA UM RESUMO PARA LER ANTES DA PROVA
    QUE VAI SER DIA 15/04/2010
    POR FAVOR
    GRATA!!!!!!!!!

  6. Marijane, casada há vários anos, na impossibilidade de ter filhos, decide adotar uma criança, um menino, de cor parda. Seu desejo vai contra o de seu marido, que, apesar de mulato, só concorda com a adoção de uma menina loira e de olhos azuis. Esta história retrata a mistura de sentimentos que afloram quando os casais decidem adotar uma criança. A preferência do marido de Marijane coincide com a da maioria dos casais adotantes no Brasil. Giselda Laporta aborda o preconceito racial que durante o processo de adoção de uma criança de pele escura que vive em uma instituição de São Paulo, instigando o leitor o leitor a refletir sobre a adoção e tudo o que ela envolve; rejeição, preconceito, aceitação e como lidar com o novo, com o semelhante, com o desigual.

  7. Meu filho tem uma prova e só me avisou a pouco que precisa do livro o amor não tem cor. Por acaso vcs tem um resumo um pouco mais completo? Agradeco

  8. então , minha prova é amanha , nao consegui comprar o livro , nao consegui que alguem me emprestasse , estou procurando faz tempo , e preciso do resumo para hoje , ate de noite , para conseguir ler , mais um resumo completo . agradeço desde já (:

  9. esse livro mostra que a populacao e muito racista
    que ler esse livro conserteza mudara sua opniao sobre o assunto

  10. Ameiiii ete livro, minha prova vai ser dia 12/04/2011 Amanhã…..Preciso muuuito de um resumo para ler antes de fazer a prova….GRATA!!

  11. olá, meu nome é myllena maria tenho 11 anos e sou estudante do colégio santo inácio. Minha professora passou um trabalho sobre o paradidático amor não tem cor, eu gostaria de disser que gostei muito da história e o resumo ñ poderia ser mais perfeito.

  12. eu estudo o colegio polivalente de vitoria da conquista amiga de mariana matos e Hellen Costa
    eu e minhas amigas(mariana matos e Hellen Costa)lemos esse livro
    adoramossssssssssssssss

  13. oi eu porcausa desse resumo a prova valendo 5 pontos eu tirei 4,8 pontos

    obrigadaaa ta eu so nao tirei 5 pq minha professora so olhou no ponto da preguissa beijos

    grata

  14. Meu nome e Deborah,ler este livro Amor nao tem cor
    ele e muito bom,pois mostra para todos que nao importa a raça a cor
    para gostamos de alguem devemos aceita-la como he.a historia e muito Boa Adoreiiiiiiii

    Beijus