Thalita Rebouças

Thalita Rebouças

Biografia:

Thalita Rebouças nasceu no dia 10 de novembro de 1974. É tricolor de coração, apaixonada por samba e brigadeiro. Carioca até a raiz do cabelo, costuma dizer que não troca o Rio de Janeiro por nada. A vontade de escrever nasceu quando ainda era criança. Do alto de seus 10 anos de idade se autodenominava “fazedora de livros” e cuidava pessoalmente de todos os detalhes. Desenhava a capa, transformava papéis em livro com a ajuda do grampeador, criava as ilustrações e revisava tudo para que não saísse nada errado. Chegou a pensar que Direito era a carreira de seus sonhos, mas desistiu da idéia ao fim do segundo ano. Resolveu tentar, então, a Faculdade de Jornalismo e, logo nas primeiras aulas, descobriu-se apaixonada pela profissão. Após passar por diversas redações e uma assessoria de comunicação (para a qual trabalhou em Nova York como representante internacional), decidiu, em 2001, dedicar-se exclusivamente à literatura. Pela Rocco ela publicou Tudo por um popstar, Tudo por um namorado, Tudo por um feriado, Fala sério, mãe!, Fala sério, professor!, Fala sério, amor!, Fala sério, amiga!, Fala sério, pai! e Traição entre amigas. A autora mantém contato diário com adolescentes de todo o país .

Biografia completa:

Thalita Rebouças (Rio de Janeiro, 10 de novembro de 1974) é uma jornalista e escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente.

Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Desde então, lançou nove títulos e em abril de 2009 já tinha vendido mais de 200 mil exemplares. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da revista Atrevida.

Sua vontade de escrever nasceu quando ela era apenas uma criança, e com 10 anos ela se autodenominava “fazedora de livros”. Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro e em Nova Iorque.

Em 2001, resolveu apostar no sonho de criança: ser escritora. Deu certo. Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal.Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No You Tube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de tevê, como o Programa do Jô.

Thalita também fez várias participações em programas da TV Globo, sempre relacionadas ao público adolescente.

Livros de Thalita Rebouças:

  • Fala Sério, Mãe!
  • Fala Sério, Professor!
  • Fala Sério, Amor!
  • Fala Sério, Amiga!
  • Fala Sério, Pai!
  • Uma fada veio me visitar
  • Tudo por um Pop Star
  • Tudo por um Namorado
  • Tudo por um Feriado
  • Traição entre Amigas